LinkedIn Learning: aprender online com o LinkedIn

LinkedIn Learning: aprender online com o LinkedIn

Com a modernização e informatização dos serviços e estilos de educação, cada vez mais a aprendizagem por meio online é mais procurada. Com o mercado de trabalho a tornar-se cada vez mais competitivo e com a rápida evolução do mundo à nossa volta, é importante crescermos e evoluirmos com ele. O LinkedIn permite isso mesmo, através da plataforma Learning. Mas o que é, como surgiu e o que é que oferece aos profissionais da rede? Vamos então explorar esta tão interessante plataforma.

Conhecendo melhor o LinkedIn Learning

Antes do LinkedIn Learning ser a plataforma que se conhece hoje, começou em 1995 como um repositório online de livros e aulas de Linda Weinman (e na altura conhecido como lynda.com), tendo começado a oferecer cursos online no ano de 2002.

Site lynda.com em 2005

Após um crescimento no número de oferta de cursos e de posteriores investimentos, a plataforma estabeleceu-se como uma referência relativamente a cursos online. Isto estimulou a aquisição da plataforma por parte do LinkedIn, em 2015, tendo depois esta última sido adquirida posteriormente pela Microsoft e, em 2017, fundiram a plataforma Lynda com o LinkedIn, assim resultando no que é hoje o LinkedIn Learning.  

O que é o LinkedIn Learning atualmente?

Sendo esta parte do LinkedIn uma plataforma totalmente orientada para a aprendizagem, o LinkedIn Learning mantém as raízes da sua história ao continuar esse legado e a crescer e expandir sobre ele. Como diz o próprio LinkedIn:

O LinkedIn Learning é uma plataforma educativa on-line que ajuda você a descobrir e a desenvolver competências de negócios, tecnologia e criação com cursos em vídeo ministrados por especialistas.

A plataforma tem mais de 16 mil cursos sobre os mais variados tópicos, desde ferramentas de produtividade a desenvolvimento pessoal. Esta plataforma tem como principal objetivo, através destas funcionalidades como vídeos instrucionais e testes, ajudar o profissional que use este serviço a tornar-se mais completo, ao adquirir variados conhecimentos, sejam do interesse pessoal ou relativo à sua profissão.

Esta plataforma também possui redes sociais dedicadas, podendo acompanhar as novidades específicas deste serviço através do seu Youtube, Facebook, Instagram, Twitter, e, claro, LinkedIn.

Sendo o LinkedIn Learning uma plataforma de aprendizagem online, oferece muitos benefícios:

  • Estando associado ao LinkedIn, estamos seguros de que há um certo padrão de qualidade por detrás de todo o conteúdo publicado, devido à exigência e foco profissional que a plataforma exige;
  • Com mais de 16 mil cursos, é também assegurada a variedade de opções a frequentar no LinkedIn Learning;
  • Sendo estes cursos e aprendizagens feitas de forma online, facilmente se moldam à disponibilidade do utilizador, sempre que quiser e onde preferir ou achar mais conveniente para aprender;
  • Além da conveniência temporal, também é flexível em termos de linguagem, tendo conteúdo disponível com legendas e conteúdo específico para outras 6 línguas além do inglês, feito por falantes nativos (embora isso reduza o número de conteúdos disponíveis);
  • Como é tudo acedido e administrado pela plataforma do LinkedIn, os cursos efetuados pela plataforma do LinkedIn Learning fornecem um certificado, que pode ser exposto no perfil, conferindo uma maior força ao seu conhecimento.
Oferta do LinkedIn Learning em Português

No entanto, este serviço apresenta um custo associado ao acesso, de 30,48€ com a subscrição mensal, ou 20,32€ por mês através da subscrição anual. Um dos grandes benefícios está associado ao facto de estar disponível para todos os utilizadores que possuam uma conta Premium no LinkedIn.

O LinkedIn Learning é para mim ou para a minha empresa?

Este é um serviço que oferece muitas vantagens. Portanto, cabe a cada utilizador averiguar se é algo que necessita ou se vai complementar a sua vida profissional. Acima de tudo é importante frisar que, independentemente desses outros fatores, o importante é utilizar a ferramenta, podendo até experimentar de forma gratuita durante um mês, para melhor entender se é uma solução adequada para si. O Linkedin oferece ainda uma opção corporativa que é já utilizada por muitas empresas para disponibilizar a colaboradores.

Para saber mais sobre o LinkedIn Learning, pode aceder à página de oferta de cursos aqui, e pode também acompanhar o blog relativo à plataforma, que possui variadas dicas e artigos.

Achou esse conteúdo útil? Partilhe-o agora com alguém que queira aprender mais sobre o LinkedIn

Acompanhe as novidades GRATUITAMENTE e registe-se AQUI

Outras leituras:


Deseja aumentar a visibilidade online para si e/ou para a sua empresa?

Contacte-nos para saber o que podemos oferecer para alcançar seus objetivos profissionais pessoais e/ou da sua empresa, mais rápido, com menos esforço e com melhor presença nas redes profissionais.

Aumente a sua produtividade digital e encontre novos clientes / candidatos!

Se tiver sugestões de temas ou quiser colocar questões, pode contatar-nos através do email pedro.caramez@linkedportugal.com