Saiba porque o seu negócio precisa de uma Página de Empresa no LinkedIn

Saiba porque o seu negócio precisa de uma Página de Empresa no LinkedIn

Ter uma Página de Empresa no LinkedIn dará ao seu negócio a oportunidade de construir e fortalecer credibilidade, criar uma boa rede de contactos, gerar mais vendas e obter reconhecimento na sua área de atuação.

Caso ainda não tenha percebido o potencial dessa plataforma, saiba que mais de 30 milhões de empresas usam o LinkedIn para negócios. E não é apenas por esta ser a rede social referência quando o assunto é recrutamento e contratação de talentos.

Com mais de 756 milhões de utilizadores espalhados em mais de 200 países e territórios em todo o mundo, mais e mais marcas estão a apostar suas fichas no LinkedIn para fazer networking, conectar-se e vender mais.

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Existem imensos recursos de marketing disponíveis no LinkedIn para todos os tamanhos e tipos de empresas, de PME a Multinacional, de B2B a B2C. Neste artigo, saberá mais sobre a importância do uso do LinkedIn para que o seu negócio obtenha os melhores resultados possíveis.

Por que sua empresa precisa de uma Página de Empresa no LinkedIn

Já se questionou sobre a importância (necessidade!) de criar uma página corporativa no LinkedIn? Aqui estão três razões pelas quais a sua empresa deve explorar o potencial da maior rede profissional do mundo:

1. Gerar leads de qualidade

O LinkedIn é uma excelente plataforma para alcançar clientes em potencial. Para ser mais exato, de acordo com uma pesquisa recente da HubSpot, o LinkedIn é 277% mais eficaz para gerar leads do que o Twitter e o Facebook, por exemplo.

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Ao ver esses números, não é de surpreender que 79% dos profissionais de marketing vejam o LinkedIn como uma “fonte muito boa de leads” — sendo que os profissionais de marketing B2B apontam que 80% das leads angariadas através das redes sociais vêm do LinkedIn.

2. Recrutamento

Recrutar e reter profissionais altamente capacitados é um dos maiores desafios de quem gere alguma empresa. Dito isto, devemos antes construir relacionamentos, para que os profissionais de melhor desempenho pensem na sua empresa quando estiverem prontos para a próxima oportunidade de carreira.

Agora, pense na seguinte pergunta: qual é a melhor maneira de encontrar e contactar os melhores talentos do mercado, seja qual for a área de atuação do seu negócio? É isso mesmo que está a pensar: no LinkedIn, senhoras e senhores!

Além de ser uma excelente ferramenta para os recrutadores profissionais, vale lembrar que o LinkendIn também está repleto de talentos que já usam a plataforma para a procura ativa de emprego — seja por estarem desempregados ou à procura da próxima oportunidade de carreira.

Se deseja atrair os melhores talentos, precisa ter uma página de empresa no LinkedIn devidamente otimizada!

3. Estratégia de Marketing Digital

Certamente, deseja ter o seu negócio em destaque noutros canais digitais para além dos seus — quem não gosta de publicidade gratuita, não é mesmo? Assim sendo, se quer aumentar as chances de isso acontecer, antes precisa perceber como funciona esse ecossistema.

Imagine o seguinte cenário: um produtor de conteúdo tem em mãos uma tarefa que requer a menção de uma empresa na sua área de atuação e opta por mencionar a sua empresa.

A partir disso, esse profissional vai ao site da empresa para encontrar as informações de que precisam. No entanto, caso não encontrem tudo o precisam no seu site, pela lógica, o próximo lugar a procurar por informações será nas redes sociais, especialmente no LinkedIn.

E o que acontece se não conseguirem encontrar informações sobre o seu negócio por que não possui página de empresa no LinkedIn? A resposta não poderia ser outra: o produtor de conteúdo abandona a ideia de mencionar a sua empresa e, em vez disso, segue o projeto com um dos seus concorrentes.

Portanto, certifique-se de que a sua empresa tem não apenas um excelente website, mas também uma página no LinkedIn, a tirar todo o proveito do potencial que a plataforma oferece.

LEIA TAMBÉM: Como criar uma Página da Empresa no LinkedIn (passo a passo)

Últimas notas…

O LinkedIn é a maior rede social profissional do mundo, com mais de 200 milhões de utilizadores ativos mensais. Isto, por si só, já deveria ser mais que suficiente para convencer qualquer negócio a ter a sua Página de Empresa no LinkedIn.

É a rede social onde profissionais qualificados podem estar à procurar de uma empresa como a sua para agarrar um novo projeto. Também existe todo o potencial para a sua equipa de vendas gerar mais leads qualificadas.

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Segundo reportagem da Revista Isto é Dinheiro, o LinkedIn atraiu cerca de US$ 1,77 mil milhão apenas com publicidade em 2020. (Crédito: Marcio Jose Sanchez )

Além disso, produtores de conteúdo e jornalistas podem estar em busca de informações sobre uma empresa como a sua para ser destacada no seu próximo artigo.

Por isso, para que a sua estratégia de Marketing e Vendas alcance os melhores resultados possíveis, não cometa o erro de ignorar o LinkedIn!


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