[Interviews 2017] Luís Sobral – o homem dos 7 ofícios digitais

[Interviews 2017] Luís Sobral – o homem dos 7 ofícios digitais

As INterviews são entrevistas com profissionais sobre o seu uso do Linkedin. Desde a utilização mais pontual à mais regular, quero testemunhar a utilização que as pessoas dão à rede profissional. Já fiz 4 entrevistas com a Sónia, a Filipa, a Karla e o Márcio! Consulte a Lista de Entrevistas.

O entrevistado de hoje é o Luís Sobral [ligação para o seu Perfil Linkedin] – que conheci por terras digitais! O Luís é orador, consultor e formador de Marketing Digital Estratégico e Social Media.

Luis Sobral

Luis Sobral

  • Como tiveste conhecimento da rede Linkedin? Quando fez o seu registo na rede?

Fiz o meu registo na rede social Linkedin em Março de 2011.

  • Que objetivos tem com a sua presença nesta rede profissional? Mudaram ao longo dos tempos ou mantém os mesmos propósitos de utilização?

O objectivo principal não se alterou ao longo dos anos. Mantém-se a necessidade de querer ser útil a terceiros, tentar ajudar os demais através do Marketing Digital e conhecer novas e interessantes pessoas cujas «dores» profissionais possam vir a ser eliminadas nas suas Empresas ou Projectos via o Marketing Digital Estratégico.

 

  • Falemos sobre a sua tão importante rede de contactos. Como a qualificaria?

 

Neste momento, já atingi a marca de 22.000 pessoas conectadas. São essencialmente portuguesas e estão ligadas directa ou indirectamente a Empresas, Negócios próprios ou a Recursos Humanos. Todas elas poderão ganhar com um eficaz uso de Marketing Digital.

  • Luís Sobral

    Luís Sobral

     

     

  • Em termos de participação, considera-se inativo, reativo ou proativo? Que atividades realiza regularmente na rede? É mais utilização de desktop ou de telemóvel?

Em termos de participação na rede social Linkedin, considero-me proactivo. Faço questão de ter como rotina diária, por exemplo, dar os parabéns a quem faz anos e a quem mudou ou arranjou emprego. São marcos importantes na vida das pessoas e eu tento estar presente, mesmo que de modo virtual. Criar empatia é um dos valores que tento não abdicar. Faço igualmente curadoria relevante sempre que possível e faço uma utilização mista entre desktop e móvel.

O Seu Perfil Linkedin Está a Trazer (de forma consistente) Novas Oportunidades de Carreira ou de Negócios e a Ter o Destaque que Merece?

Programa de Consultoria especial Clique aqui para saber mais [Linkedin Checkup]

A sua presença nesta rede já lhe trouxe benefícios para a sua carreira ou negócio?

Através da minha presença na rede, já conheci profissionalmente inúmeras pessoas de relevo nas suas áreas.

 

Alguma história curiosa, engraçada, interessante que tenha vivido nesta rede?

Se excluirmos o facto de receber inúmeras propostas para entrar no mundo do Marketing de Multinível, algumas bem caricatas, não.

 

  • Luís Sobral

    Luís Sobral

    Na sua opinião, como irá evoluir esta rede nos próximos anos?

Há algo que gostaria que não mudasse. Falo do lado profissional da rede social. O Linkedin não é o Facebook e não é um site de Dating. Posto isto, penso que o mercado da Empatia profissional e espírito de entreajuda será ainda mais alargado e facilitado nesta rede social nos próximos tempos. Penso igualmente que as opções publicitárias oferecidas poderão ainda ser em maior número e melhores do que já são. E, já agora, deixo um apelo a todos os que tem ou procuram ter mais e melhores conexões no Linkedin. Não basta ter um perfil aberto e ser descrito como campeão. É preciso ser activo, responder a quem nos questiona e participar mais nos Grupos em que se entra. Só desse modo, poderemos ter uma verdadeira rede social ganhadora!

Não perca nas próximas semanas! Teremos nova entrevista com outro profissional  – Registe-se aqui para ser notificado da nova entrevista!