[Interviews 2017] Márcio Miranda – Dos Cliques e posts ao Mundi… digital

[Interviews 2017] Márcio Miranda – Dos Cliques e posts ao Mundi… digital

Mais uma entrevista Linkedin!

As INterviews são entrevistas com profissionais sobre o seu uso do Linkedin. Desde a utilização mais pontual à mais regular, quero testemunhar a utilização que as pessoas dão à rede profissional. Já fiz 3 entrevistas com a Sónia, a Filipa e com a Karla! Consulte a Lista de Entrevistas.

O entrevistado de hoje é o Márcio Miranda [ligação para o seu Perfil Linkedin] – que conheci por terras digitais! O Márcio é gestor de marketing digital na Mundicenter e formador da FLAG.

 

  • Como tiveste conhecimento da rede Linkedin? Quando fez o seu registo na rede?

Criei a minha conta de Linkedin em 2009. Na altura comecei a ouvir alguns comentários sobre o cariz mais profissional da rede e para perceber um pouco melhor o funcionamento da rede registei-me.

  • Marcio Miranda - Formação Marketing DigitalQue objetivos tem com a sua presença nesta rede profissional? Mudaram ao longo dos tempos ou mantém os mesmos propósitos de utilização?

 

Claramente que os objectivos mudaram radicalmente desde 2009. Actualmente a minha “relação” com Linkedin tMárcio Mirandaem 2 objectivos distintos. Enquanto formador de Social Media Marketing, utilizo/estudo diariamente esta rede com o objectivo de saber todos os seus segredos e truques, para em contexto formativo partilhar as melhores práticas aos profissionais que pretender reforçar a sua presença nesta rede ou então melhorar a presença da sua empresa. Por outro lado, e em termos pessoais, uso o Linkedin para fomentar a relação com a minha rede de contactos, partilhar conteúdo e aprender sobre marketing digital.

 

 

  • Falemos sobre a sua tão importante rede de contactos. Como a qualificaria?

 

 

Acredito que a rede de contactos é vital nos dia de hoje, pelo que dedico bastante tempo a interagir com a minha network no Linkedin procurando também potenciar a interacção entre a minha de contactos para criar sinergias em termos de oportunidades futuras.

 

Marcio Miranda no Clicksummit

Marcio Miranda no Clicksummit

 

  • Em termos de participação, considera-se inativo, reativo ou proativo? Que atividades realiza regularmente na rede? É mais utilização de desktop ou de telemóvel?

 

Considero-me um utilizador bastante activo pelos motivos referidos anteriormente. Por norma faço curadoria de conteúdo sobre temas relacionados com a minha área profissional: Marketing Digital. Paralelamente produzo alguns artigos no pulse sobre uma área que agrada bastante: O mercado automóvel. No que diz respeito à utilização, creio que nesta fase estou numa utilização média de ambas as plataformas.

O Seu Perfil Linkedin Está a Trazer (de forma consistente) Novas Oportunidades de Carreira ou de Negócios e a Ter o Destaque que Merece?

Programa de Consultoria especial Clique aqui para saber mais [Linkedin Checkup]

 

  • A sua presença nesta rede já lhe trouxe benefícios para a sua carreira ou negócio?

Sim. O meu atual cargo, Digital Marketing Manager na Mundicenter, iniciou-se no Linkedin com um pedido de CV e posterior agendamento de entrevista.

Márcio Miranda

Márcio Miranda

  • Alguma história curiosa, engraçada, interessante que tenha vivido nesta rede?

Que me recorde não.

 

  • Na sua opinião, como irá evoluir esta rede nos próximos anos?

Creio que a entrada da Microsoft irá provocar grandes alterações no Linkedin enquanto ferramenta de trabalho junto das organizações. Além disso, julgo que o Linkedin cada vez se está a transformar numa poderosa ferramenta de conteúdos credíveis, quando comparado com outras redes. A chegada do vídeo e da utilização mobile da plataforma trará também novas oportunidades. Em suma, creio que os próximos tempos vão ser muito ricos em termos de novidades para esta rede social profissional.

 

Não perca nas próximas semanas! Teremos nova entrevista com outro profissional  – Registe-se aqui para ser notificado da nova entrevista!